Atualmente, as redes sociais vão muito além da exposição e visibilidade. Elas representam uma forma de participação ativa em uma comunidade que pode impactar diversos aspectos da vida pessoal, profissional e social. Nesse contexto, o Instagram e a WGSN divulgaram um estudo bastante pertinente para esse primeiro trimestre do ano, onde as marcas fazem seus ajustes finais nos planejamentos estratégicos de comunicação. O “Vem na Trend 2024” foi feito para mostrar as tendências da Geração Z em 2024. Realizado no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Coreia do Sul, o relatório apontou alguns insights, tais como:
Moda e beleza: A Geração Z vai estar de olho na moda sustentável e no custo-benefício dos produtos de beleza. A pesquisa indica que eles tendem a comprar menos, repetir mais roupas e consumir em comércios menores e próximos de suas casas, como por exemplo os brechós.
Estilo de vida: As pessoas tendem a focar no crescimento individual. Portanto, conteúdos que abordem autoconhecimento, saúde mental, desenvolvimento pessoal e um estilo de vida mais saudável vão estar em alta.
Gastronomia: Assim como na moda e beleza, a Geração Z está de olho em como as empresas alimentícias se relacionam com as questões climáticas (ESG). O consumidor mais jovem está interessado em produtos mais naturais e saudáveis, como alimentos veganos.
Ativismo: A pesquisa tambémaponta que votar é um ato essencial para essa geração. Inclusive, muitos deles estão envolvidos com ativismo nas redes sociais.
Para mais conteúdos como esse, acompanhe nossas redes sociais e blog Conecta 360º.